Página Inicial Data de criação : 09/01/29 Última actualização : 11/10/17 20:03 / 2 Artigos publicados

Quatro Estilos  Inserido Thursday 29 January 2009 18:46

Crawl

O "crawl" é um estilo difícil que exige um bom controlo dos movimentos. Os braços entram e saem da água um de cada vez. As pernas fazem batimentos alternados. O nadador respira virando a cabeça para o lado do braço que está no ar, a todas as braçadas ou de duas em duas.

Costas

 "Costas" é um estilo muito parecido com o "crawl", mas está-se de barriga para cima. O corpo deve estar o mais horizontal possível e os movimentos são muito semelhantes, as pernas batem em movimento alternado e os braços rodam um de cada vez. Como se vai de costas é difícil ver para onde se está a ir, por isso é que existem bandeirinhas por cima das piscinas!

 

 

Bruços

"Bruços" é o mais lento dos quatro estilos, porque é baseado na rapidez dos movimentos efectuados com os braços e com as pernas. Ao nadar o corpo fá-lo como uma rã: quando se dá o movimento dos braços, as pernas estão esticadas e quando os braços voltam, as pernas
dão um "pontapé", as duas ao mesmo tempo.

 

 

Mariposa

A "mariposa" é o mais recente dos quatro estilos e pensa-se que é o segundo mais rápido. É preciso ter muita força e fôlego e conseguir mover muito bem os braços e as pernas (o "batimento de golfinho"). Como a cabeça está totalmente dentro de água, é a força que fazemos com os braços que nos ajuda a levantá-la para respirar.

 

 

compartilhar

Adicione um comentário !

(Facultativo)

(Facultativo)

error

Atenção, os comentários insultuosos, racistas, etc. são proibidos neste site.
Se alguma queixa for apresentada, utilizaremos o seu IP (54.82.31.133) para o identificar.     

Nenhum comentário
Quatro Estilos


abrir barra
Fechar barra

Deve estar conectado/a para escrever uma mensagem natacao

Deve estar conectado/a para adicionar natacao os seus amigos

 
Criar um Blog